As pessoas aumentam o peso devido a diversos fatores. Quando o aumento ocorre principalmente na vida adulta deve-se investigar as causas. Se a pessoa já enfrenta o excesso de peso desde a adolescência é mais complicado perder o excesso de mais de 30kg optando-se EXCLUSIVAMENTE por uma mudança no estilo de vida (exercícios + alimentação).
A mudança no trânsito intestinal é uma forma de impedir a absorção de tudo que o indivíduo come, assim ele é orientado a comer melhor para consequentemente ter uma melhor absorção da parte dos alimentos que for mais nutritiva. Operar não pode ser uma forma de fugir de uma boa alimentação.
A cirurgia se torna um problema pra quem se recusa a mudar os hábitos alimentares, ficando longos períodos sem se alimentar ou beliscando a cada hora. É também um problema pra aqueles que ignoram a prática de atividade física.
A cirurgia pode sim ser uma solução pra quem além da indicação clínica tem vontade de priorizar seu bem estar, sua saúde. O indivíduo que realmente mergulha de cabeça na mudança de estilo de vida tem muitos benefícios após operar. A escolha por uma vida mais saudável faz a pessoa se sentir cada vez melhor e com a auto estima elevada.
A pessoa que optar pela cirurgia como forma de reduzir o excesso de peso e suas consequências danosas para o organismo necessita ter em mente que: COMER BEM NÃO SIGNIFICA COMER SOMENTE O QUE SE GOSTA!
Este blog é um espaço para que eu possa dividir com meus clientes, amigos e pessoas interessadas em informações pertinentes a uma alimentação saudável. Postarei dicas de alimentação e hábitos de vida que favoreçam a manutenção de um corpo saudável e não necessariamente esteticamente perfeito. Quero que quem acesse se sinta livre para perguntar questões muitas vezes expostas pela mídia e que nem sempre tem fundamentação científica.
Postagens populares
-
http://www.einstein.br/espaco-saude/nutricao/Paginas/pular-cafe-da-manha-traz-riscos-a-saude.aspx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário