Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

RECEITA DE INVERNO (1)> CHÁ DE ABACAXI COM GENGIBRE

 O FRIO ESTÁ CHEGANDO  E NADA MELHOR DO QUE UMA INFUSÃO DE ALIMENTOS SABOROSOS E QUE REVIGORAM NOSSAS ENERGIAS:

INGREDIENTES:
1 abacaxi com casca
1 pedaço de gengibre
1 punhado de canela em pau
1 punhado de cravo
açúcar mascavo a gosto
 MODO DE PREPARO:
Lave e descasque o abacaxi e o gengibre. Corte em pedaços pequenos e reserve em uma vasilha (preferencialmente de vidro que possa ir no fogo ou inox). Complete com água filtrada até cobrir todo o abacaxi. Em seguida coloque o cravo, a canela e o gengibre fatiado.
Deixe abrir fervura e após 15 minutos desligue.
Rendimento: aproximadamente 1 litro.

Sugestão: beba quente e como acompanhamento coma 3 a 4 cookies integrais (A RECEITA DESSAS VIRÁ EM BREVE!!) BONS SONHOS!!!




GENGIBRE ( Zingiber officinale, Roscoe)
Além de desintoxicante o gengibre atua na prevenção de nauseas e vômitos, muito comuns durante a gestação e pacientes que fazem quimioterapia.
ABACAXI (Ananas comosus L. Merril)

. O abacaxi tem uma enorme aceitação em toda parte do mundo, desde o natural como industrializado. É um alimento rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. A segundo revela as pesquisa, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão.

4 comentários: